Dor no couro cabeludo: possíveis causas e sintomas associados

    Home / Beleza / Dor no couro cabeludo: possíveis causas e sintomas associados

Dor no couro cabeludo: possíveis causas e sintomas associados

0

Tricodinia é o nome científico da dor de cabeça popular, que pode ser acompanhada de queda de fios. Normalmente, as preocupações vêm de causas simples, segundo Bárbara Carneiro (CRM-BA 26230), dermatologista clínica e medicina estética da clínica da FC em São Paulo (SP). No entanto, se a dor persistir, deve ser investigada, pois pode estar associada a uma doença mais grave.

Por exemplo, queimaduras solares, caspa, uso indevido de dessecantes e causas prováveis ​​de purificação e, em geral, fáceis de lidar. Mas a dor de cabeça também pode ser um sintoma de doenças como fibromialgia, enxaqueca, lúpus, entre outras.

  • Dor no couro cabeludo e sem constrangimento
  • Dor no couro cabeludo e constrangimento
  • Dor no couro cabeludo sem quaisquer outros sintomas
  • Dor no couro cabeludo e tonturas
  • Dor no couro cabeludo

    Dor no couro cabeludo e nas orelhas

    Dor no couro cabeludo e nas orelhas

  • Dor no couro cabeludo, fibromialgia e ansiedade A dor de cabeça pode aparecer isoladamente ou estar associada a outros sintomas, como tontura e dor de ouvido. Portanto, cada caso deve ser investigado, especialmente quando os problemas mais simples são eliminados e / ou outros sintomas importantes aparecem.

    Dor de cabeça sem outros sintomas

    Quando a dor de cabeça é a única queixa, a imagem é geralmente mais simples de ser diagnosticada e tratada. As possíveis causas são:

    • Queimadura solar: pode ocorrer quando uma pessoa é exposta ao sol por um longo período (por exemplo, na praia). Bárbara acrescenta que em pessoas que são experientes ou que têm cabelos muito finos, a probabilidade de sofrer queimaduras é ainda maior. Caspa: Um dos problemas mais comuns que surgem no couro cabeludo, caspa ou dermatite seborréica também causa irritação / dor. Homeopatia Eliete MM Fagundes, coordenadora do Instituto Hahnemann / Homeobrâs, afirma que o uso freqüente desses aparelhos "queima" a cabeça e pode ser responsável pela dor no país [19659005] Perda de cabelo: A própria queda de cabelo pode causar dor no cabelo depois de deixar a área mais sensível. Eliete comentou que o uso indiscriminado de produtos químicos também pode tornar a cabeça mais sensível e, consequentemente, criar dor. : pode ser a causa quando o cabelo fica por um longo tempo “impregnado”, por exemplo em tiras apertadas. Else acrescenta que o uso do tempo, bem como agulhas, elásticos, chapéus, bonés e capacete também pode causar dor. Doença ou Seca: Eliete explica que a lubrificação excessiva ou o ressecamento no cabelo podem aumentar a suscetibilidade.

      é um tipo de alopecia que, segundo Barbara, pode Foliculite: dermatologista Barbara acrescenta que a dor pode vir de foliculite, infecções capilares de bulbos aqueles com fome) É uma infecção causada por fungos que, segundo Barbara, pode causar dor na região

    . Estas são algumas das causas que geralmente geram a queixa. No entanto, vale a pena notar que, enquanto para algumas pessoas a única queixa é dor no couro cabeludo, para outros, os mesmos problemas mencionados também podem causar outros sintomas de acompanhamento. Para todos estes, cada caso deve ser avaliado individualmente por um médico.

    Dor na cabeça e tontura

    Um ponto importante a pesar é se a dor de cabeça é a única preocupação ou se está relacionada a outros sintomas. Isso certamente servirá como ponto de partida para o médico investigar a aparência. Por exemplo, verifique as possíveis causas de dor de cabeça associadas à tontura: [1959-9009] ocorre quando os bicos ao redor das passagens nasais se inflamam. Herpes zoster: é uma reativação do vírus da varicela (mesmo o vírus da catapora) no organismo. Eliete explica que o vírus atinge o oitavo nervo craniano e sua dor é refletida no couro cabeludo e pode trazer outros sintomas como tontura. Carbloc: doença bacteriana, geralmente causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que, como observa Eliete, pode causar tontura e dor no couro cabeludo, entre outros sinais. Vale a pena notar que em todos os casos os sintomas diferem de pessoa para pessoa. E mesmo que a pessoa identifique claramente sinais de tontura e dor no couro cabeludo, somente o médico poderá determinar com precisão o problema.

    Dor na cabeça e na cabeça

    Muitas vezes, a dor na cabeça parece estar relacionada com dores de cabeça. Confira as possíveis causas dessa associação:

    • Arterite Temporal: Há uma inflamação dos vasos sanguíneos na cabeça que pode causar dor. Eliete comenta que essa doença é mais comum em idosos. Enxaqueca: Dores de cabeça e dores de cabeça, relacionadas ou não com tontura, são frequentemente sinais de enxaqueca. Lúpus: Barbara comenta que dores de cabeça e dores de cabeça, entre outras coisas, podem advir do arrependimento, da doença auto-imune em que o sistema imunológico ataca seus tecidos Eliete reforça que a pessoa pode sinta os pontos de diferentes maneiras, alterando a intensidade e a localização

      Há até aqueles que relatam, Eliete acrescenta, dores de cabeça (exceto dores de cabeça) em casos como perda de cabelo, herpes zoster, uso excessivo de mãos e folículos pilosos, foliculite etc.

      Dor na Cabeça e Orelhas Quando a dor no couro cabeludo está relacionada à dor de ouvido, as causas mais comuns são:

      • Sinusite: Eliete comenta que esta é uma causa Frequentemente, porque a condição traz a sensação de que a cabeça está apertado com um arco ou capacete. Problemas dentários: a homeopatia recorda que este tipo de problema também pode gerar sensibilidade ao couro cabeludo e aos ouvidos. Herpes zoster: Reativação do vírus da ovelha (mesmo do vírus da ave aviária) no organismo, [1][2] [3] Dependendo da causa, a dor de cabeça pode aparecer isolada em alguns casos e é acompanhada por muitos sintomas no caso de outras pessoas. [19659909] Bárbara explica que quando a dor de cabeça está relacionada à dor muscular, pode ser um sintoma de fibromialgia A fibromialgia, comentário de Eliete, é uma doença com poucas causas conhecidas e causas de cefaléia, fibromialgia e ansiedade. refere-se ao funcionamento do sistema nervoso central e ao mecanismo de alívio da dor.

        "Portanto, ele pode criar dor de algumas pessoas no couro cabeludo. Além da dor, causa outros sintomas, como fadiga, falta de humor e alterações do sono, e sensação de aperto na cabeça, acrescenta

        Outra causa comumente relacionada à dor de cabeça é a ansiedade que pode, quando em crise, aumentar a dor, queimaduras e / ou cicatrizes. "Quanto maior a taxa de ansiedade, maior a probabilidade de afetar os sintomas de quase todos os problemas relacionados, especialmente aqueles associados com prurido, perda de cabelo, infecções, micose, explica a homeopatia Eliete.

        muito provavelmente, é melhor consultar um médico de confiança se sentir uma dor constante no couro cabeludo (especialmente quando acompanhada por outros sintomas).

        Tratamento para dor de cabeça [19659053] iStock

  • Devido à variedade de causas que podem causar dores de cabeça, somente após um diagnóstico preciso, os médicos receberão o tratamento mais adequado, o que é diferente do caso. no caso. Mas veja as principais linhas de tratamento abaixo:

    Drug Treatment

    Barbara explica que se a dor de cabeça vem de uma doença, como alopecia ou lúpus, é necessário, por exemplo, abordar a causa e as consequências em paralelo. "Se a dor está relacionada à artéria temporária, é necessário o uso de corticosteróides no tratamento", exemplifica Bárbara.

    O tratamento da fibromialgia, Barbara acrescenta, visa controlar seus sintomas e pode ser feito com analgesia, massagem, fisioterapia.

    Por fim, o tratamento medicamentoso – acompanhado ou não de outras formas de tratamento – será demonstrado após o diagnóstico.

    Homeopatia

    Eliete explica que a homeopatia se tornou um tratamento sempre priorizando a causa da doença. "Nós consideramos se esse sintoma vem de um problema mental, emocional, viral, uma questão bacteriana específica, o uso de produtos químicos, etc.", comenta.

    "O ambiente da mídia é muito desanimador e, nesse sentido, , há uma necessidade de fortalecer principalmente as emoções e predisposições que trazemos para o nosso código genético. Apesar da causa, Barbara cita dicas importantes para melhorar a aparência e / ou prevenção de novos episódios de dor na pele. [19659903] Não importa a causa, Barbara cita dicas importantes para melhorar a aparência e / ou prevenção de novos episódios de dor na pele

  • Não use secador de cabelo perto da raiz do cabelo,
  • Manter a higiene do couro cabeludo, especialmente usando xampu sem sal;
  • Para tratar o uso de poeira, [19659902] Se a dor persistir, procure orientação médica para diagnóstico e tratamento adequados.

    Embora no caso de misturar e vomitar, recomenda-se não usar cabelos longos, tosse ou tiras apertadas para evitar traçar os fios. Na maioria das vezes as causas da dor de cabeça são simples (e em muitos casos, "dores solitárias"), este sinal não deve ser ignorado, pois pode estar relacionado às piores fotos. Cuidados especiais devem ser tomados quando a dor é acompanhada por outros sintomas.

    Dor no couro cabeludo: causas e sintomas em potencial associados primeiro ao aconselhamento feminino

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *